Aulas as Quartas-feiras nível Intermediário II das 19h30 às 20h30 ou as Sextas-feiras nível iniciante das 19h30 às 20h30 ou aos Sábados nível intermediário I das 17h00 às 18h00 com
Renato Mota e Simone Oliveira
Devido a grande procura estamos abrindo uma nova turma as
Quintas-Feiras das 19h30 às 20h30 para iniciantes com Tango, Milonga e Valsa.
Nosso objetivo e trazer novidades, bailes, cursos, aulas e workshops sobre o Tango, Milonga e Vals para a Região do Grande ABC. Venha conhecer nosso trabalho e agende sua aula. Particular ou em Grupo!
sexta-feira, 2 de março de 2018
sábado, 23 de dezembro de 2017
Venha participar de uma aula e conheça nosso trabalho!
Aulas as Quartas-feiras nível Intermediário II das 19h30 às 20h30 ou as
Sextas-feiras nível iniciante das 19h30 às 20h30 ou aos Sábados nível intermediário I das 17h00 às 18h00 com
Renato Mota e Simone Oliveira
Quintas-Feiras das 21h00 às 22h00
inicio em 15/03 para iniciantes com Tango, Milonga e Valsa.
Marcadores:
aulas de tango,
classes de milonga,
classes de tango
segunda-feira, 28 de agosto de 2017
1º Tango ABC Conexão Brasil Argentina... Workshops, apresentações, baile...
Um pouco do que foi o 1º Tango ABC 09/2017
Com a presença dos Músicos Gabino Arce e Martin Lima
tocando uma seleção especial de Tangos, Milongas e Vals.
Venha comemorar o inicio do congresso com os amigos.
Cachaçaria Central
Av. Lino Jardim, 863 - Vila Bastos, Santo André - SP - (11) 4427-8040
Venha comemorar o inicio do congresso com os amigos.
Cachaçaria Central
Av. Lino Jardim, 863 - Vila Bastos, Santo André - SP - (11) 4427-8040
Marcadores:
1º Tango ABC,
apresentação de milonga,
presentação de tango
Assinar:
Postagens (Atom)
Latitudes africanas del tango...
Latitudes africanas del tango es otro de los libros que Néstor Ortiz Oderigo dejó inédito. Escrito en 1988, nos introduce en el tema quizá más controvertido de la identidad argentina: la prosapia negra del tango.Para nuestro orgullo blancoeuropeo representa una piedra en el zapato, una mancha congénita que ha intentado eliminarla u ocultarla. Queriendo explicar su prosapia negra, analiza cuestiones de otras músicas afroamericanas como el jazz, contemporáneo al tango y en cuya génesis la participación negra no tiene discusión. Oderigo fue el primero que nos enseñó a “pensar en tres” –orígenes,blancos y negros– nuestra cultura cuando, con suerte, se “pensaba en dos”, pues el monopolio de la patria blanca apenas dejaba algún resquicio a lo aborigen y lo negro no era más que un capítulo de escasos renglones y situado siempre en el período colonial. Argentina no fue ni es el país blancoeuropeo que imaginaron nuestros abuelos sino parte indisoluble de afroamérica. No nos diferenciamos por no poseer población negra sino por no asumirla como parte de nuestra identidad y no le estamos reconociendo el lugar y los méritos que le corresponden.