Nosso objetivo e trazer novidades, bailes, cursos, aulas e workshops sobre o Tango, Milonga e Vals para a Região do Grande ABC. Venha conhecer nosso trabalho e agende sua aula. Particular ou em Grupo!
Com a presença dos Músicos Gabino Arce e Martin Lima
tocando uma seleção especial de Tangos, Milongas e Vals. Venha comemorar o inicio do congresso com os amigos. Cachaçaria Central Av. Lino Jardim, 863 - Vila Bastos, Santo André - SP - (11) 4427-8040
Neste baile de 26 de agosto teremos atrações extras. Além das duas salas, uma com Danças de Salão e outra com Sertanejo teremos uma apresentação especial dos músicos "Duo Mirol - Díaz" com uma seleção de Tango das 22h as 23h.
E mais; Degustação de vinhos, Diversos sorteios e a tradicional comemoração dos aniversariantes do mês com bolo por conta do Studio e mais um presente exclusivo para cada aniversariante "aluno".
Sistema digital de som, iluminação e climatização. "DJ" tocando todos os ritmos, drinks e muito mais. Informações ligue (11) 4426-9343.
TRIBUTO A ASTOR PIAZOLLA COM AMELITA BALTAR, CARLOS BUONO, ALBERTO BIANCO E ORQUESTRA DE MAESTROS VIRTUOSES, ALÉM DOS BAILARINOS CAMPEÕES MUNDIAIS DE TANGO 13/05/2017 | 22h
Pacote Completo com todas as aulas + entrada do baile com um lugar na mesa. Valor até 22/09 "Vagas Limitadas" R$ 210,00 Link para pagamento https://pag.ae/bkkwSYC Aula avulsa, escolha a
aula na qual você quer participar. Para pagar a aula
escolhida click no link para pagamento, você será redirecionado para o PagSeguro.
Daniel
Márquez e Romina Toloza
ATUAÇÕES
INTERNACIONAIS ITÁLIA, RUSIA, HOLANDA, UCRANIA, VENEZUELA, ISLAS DE MAR CARIBE.
BRASIL, URUGUAY(hotel Conrad) ATUAÇÕES (Arg) NACIONAIS HOTEL SHERATON,
DINOSAURIO JOKEY CLUB SUSANA GIMENEZ (TELEFE), Primeira Dama CECILIA BOLLOCO,
JORGE AHRDU. TITULOS CAMPEÃO ARGENTINO DE MALAMBO (folklore Argentino) CAMPEÕES
DA CATEGORIA STÁNDAR: (TANGO, FOLKLORE, FOX TROP, CHARLESTON, SALSA, QUISTEP,
PASO DOBLE) DEL 1º CERTAMEN DE BAILE TELEVISADO EM ARGENTINA, BAILARINES DE
TANGO, FOLKLORE ARGENTINO, SALSA CECILIA BOLLOCO. Desde 2011 em São Paulo, Bailarinos dos restaurantes Argentinos mais
famosos de São Paulo, MISTER TANGO POBRE JUAN BRAZIA PARRILLA LA CABALLERIZA EL
BARBARO LA CABAÑA ESTACION SUR.Aulas particulares e grupos em São
Paulo, Ribeirão Preto, São Jose dos Campos, Araraquara, Diretores da Companhia
DYR Tango.
Sonia Quiroga & Pablo Scanavino. Argentinos radicados no
Brasil, ambos possuem estudos em danças clássicas, Sonia fez também
professorados de danças Clássicas Espanholas, Pablo transitou pelas danças
modernas e contemporânea.
Se conheceram no Brasil e
começaram a parceria, juntos tem dançado em Buenos Aires, “La esquina de Homero
Manzi”, Teatro Opera e Teatro Gran Rex, no Brasil, são diretores da Cia. Alma
de Tango com a qual se apresentam no Bracia Parrilla desde 2003, trabalharam
junto a Embaixada e Consulado da República Argentina, foram juízes do Mundial
de Tango de la Ciudad de Buenos Aires – Sub sede Brasília
(2005), organizado pela Embaixada da República Argentina.
Tem se apresentado em
inúmeras casas argentinas, sendo pioneiros em locais como Puerto Madero, La
caballeriza, La cabaña, também apresentaram - se no Mister Tango, Barbaro,
Estación Sur, nos teatros do Memorial da America Latina, Olimpia, Tom Brasil,
Bradesco, Teatro de São João da Boa Vista, Teatro União Cultural Brasil –
Estados Unidos, Teatro Ressurreição, junto a Banda Sinfônica de São Paulo no
Teatro do MASP, Banda Sinfônica do Conservatório de Música de Tatuí e Lençóis
Paulista.
Organizadores da Milonga
“Luar de Buenos Aires”, no Hotel Trianon e da Milongo del “Consulado del
Tango”.
No exterior participaram de
Festivais e ministraram aulas em Barcelona, Madrid, Roma, França, Tailândia,
Singapura, Equador e Peru.
Nº SNIIC: AG-16255. Membro do Conselho Internacional de Dança CID, Unesco - Paris. Pós-Graduado pela Universidade São Judas Tadeu em São Paulo, se especializou em Arte-Terapia, dedicando parte de seu conhecimento ao desenvolvimento e pesquisa na Dança-Terapia. Além disso, é professor e coreógrafo profissional de Danças de Salão desde 1988.
Com um currículo bem diversificado Renato ampliou seus conhecimentos através do estudo do Psicodrama “Sócio-educacional” além de ser graduado em ADM com foco em Web Marketing e Comunicação Digital.
Desde cedo, demonstrou o seu interesse pela dança, mas foi em 1983 que realmente ingressou nas aulas de Ballet Clássico e Jazz na escola Danç’Art em Santo André, logo, fora convidada para participar do grupo de dança que representava a escola em diversos festivais e mostras de dança, como Festival de Joinville, Passo de Arte, ENDA, MPB Dança, Festival do Triângulo e outros.
Fez aulas na Escola Municipal de Bailado de S.C.Sul, Ballet Oficina, Pássaro Azul, Academia Oásis e Studio Renato Mota. Estudou música, canto, capoeira, mas percebeu que a sua maior vocação e paixão ainda era pela dança, passou aí a estudar outros estilos , como Street Dance, Dança Cigana, Dança do Ventre.
Em 1992 conheceu Renato Mota, professor de Dança de Salão, aos poucos fora aprendendo e tomando gosto por mais um estilo de dança, teve que superar diversas dificuldades, principalmente a ginga do Samba e o molejo do Zouk, pois toda a sua base estava relacionada ao Ballet Clássico com toda a sua técnica, postura e disciplina, mas aos poucos soube tirar proveito do Ballet para aprimorar a sua dança a dois. Atualmente, continua dançando jazz e dança de salão, fazendo parceria com Renato Mota.
Formada em publicidade pela Faap, Margareth iniciou-se na
dança pelo Ballet Paula Castro em 1980 e após 12 anos de estudo obteve
certificado oficial em Técnico e Magistério de Dança.
Estudou balé clássico pelo método da Royal Academy of Dancing de Londres, além
de outras disciplinas como: consciência corporal, anatomia, dança moderna,
jazz, flamenco, teatro, contato improvisação e tango.
Foi integrante do Grupo Dança & Cia, da Companhia Paulista de Dança e da
Companhia de Dança Ismael Guiser. Dançou como solista ao lado de Ana Botafogo
nos balés O Quebra-Nozes e A Bela Adormecida.
Trabalhou com nomes consagrados como José Possi Neto, Victor Navarro, Luis
Arrieta, Raimundo Costa, Célia Gouvêa e Suzana Yamauchi, entre outros.
Desde 1992, tem se dedicado à prática e ao ensino do
tango argentino. Discípula de Graciela González e Esther e Mingo Pugliese,
também estudou com Gustavo Naveira e Giselle Anne, entre outros grandes nomes
do tango. Em parceria com Vitor Costa, além de várias turnês pelos palcos
brasileiros, a dupla também atuou em Buenos Aires - Argentina, na Espanha, na
Itália, no Uruguai, nos Estados Unidos, na Suíça e, sobretudo na França, onde
participaram de importantes festivais de tango como o Festival Couleurs Tango
(Paris), Festival Internacional de Tango Argentino (Tarbes), Rencontres du Sud
(Toulouse) e Festival de Prayssac, entre outros. Dividiram cenas com renomados
bailarinos argentinos, a destacar Carlos Gavito, Juan Carlos Copes, Graciela
González, Esther e Mingo Pugliese.
Entre vários espetáculos criados em parceria com Vitor
Costa, destaca-se o “Flor de Fango”, criado e apresentado no Teatro “Le Pari”
de Tarbes - França, no ano de 2006, em parceria com o governo local.
Atualmente vive em São Paulo - Brasil onde leciona Tango,
Vals e Milonga em uma renomada escola de dança de salão. Possui uma equipe de
professores formados por ela que lhe auxiliam nos cursos.
Organiza uma Milonga mensal, a “Milonga da Margot” e é a
coordenadora do “Tango Congress” um dos maiores festivais de Tango
do Brasil.
20h Entrada do Baile com um lugar na mesa, aula aberta de Tango das 20h às 21h com Emilio Ohnuma.
Presença Confirmada! Show com Michelle Marcondes e Paulo Condes.
Músicos confirmados;
Gabino
Arce
É violonista, compositor e arranjador argentino. Nasceu em Buenos Aires em 1979
e lá morou até 2014, quando então se erradicou no Brasil em Belo Horizonte,
Minas Gerais. Se graduou pela EMPA (Escuela de Música Popular de Avellaneda) no
curso “Guitarra Tango” no ano de 2004, e anos mais tarde cursou Composição no
IUNA (Instituto Universitario Nacional del Arte). Em Buenos Aires integrou
vários grupos de tango, como "La Propina" (A Gorjeta) e “La Típica
Portátil”, assim como alguns grupos folclóricos, entre os quais “La Banda
Gaucha” e “Aura!”. Em 2010 seu tango “La Coartada" foi executado pela
Orquestra del Tango de Buenos Aires depois de ter sido premiado na categoria
“Tango Instrumental” no concurso Hugo Del Carril. Nos últimos anos fez arranjos
musicais para vários grupos de tango na Argentina, alguns dos quais têm sido
editados e gravados em CD. Ao mesmo tempo desenvolveu materiais educativos para
workshops da “Guitarra no Tango" e “Técnica a 10 dedos” a qual utiliza na
maioria dos seus arranjos. No ano de 2015 apresentou seu espetáculo solista
“Pérolas do Plata” no Conservatório da UFMG (Universidade Federal de Minas
Gerais). Logo nesse mesmo ano formou seu grupo de tango “Quarteto Tangente”. É
músico estável da Companhia “El Abrazo Tango” com a qual apresentaram seu
espetáculo “Tango Nuestro Baile” nos mais importantes teatros de BH, como Sesc
Palladium, Teatro Bradesco, Palácio das Artes e Cine Theatro Brasil, este
último show tendo sido gravado e lançado em DVD. Também levaram esse mesmo
espetáculo para várias cidades do interior de Minas Gerais. Nesses anos tem
levado sua música por muitas cidades da Argentina (Buenos Aires, Córdoba, Mar
del Plata, Comodoro Rivadavia, Neuquén) e Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo,
Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis). Em 2016 empreendeu sua
primeira tournée pela Europa, apresentando-se na Suíça e Alemanha.
Martín
Lima
Nasceu em Buenos Aires em 1982 onde começou
os estudos de Bandoneón com destacados bandoneonístas como Martín Benedetti,
Osvaldo Montes , Néstor Marconi e Martín Sued. Entre os anos 2001 e 2004
integra as orquestras típicas de tango Camino Negro, Industria Típica, La
Winco. Em 2005 forma junto a Mariano “Ciruela” Giorgi o Duo Mutango. Em 2007
embarca com seu projeto “Tango de Ru@” a percorrer grande parte do continente
sul americano como Brasil, Argentina, Bolivia, Perú, Ecuador e Venezuela. Em
2008 forma em Brasil Instrumentango junto com o pianista Josué Jeffer e começa
um ciclo em Arlequim no Rio de Janeiro alem de participar do Festival Sana
Instrumental, e do Festival de novos talentos de Rio das Ostras. Em 2009
integra a Cia. de Teatro Flor no Peito junto aos atores e palhaços Fabiano
Freitas e Ricardo Gadelha que sob direção do reconhecido palhaço Márcio Libar
criaram o espetáculo Triciclo que teve uma exitosa estreia no teatro Gláucio
Gil em 2009. Em 2010 Martin ganha o prêmio Zilka Salaberry de Teatro infantil
2009 na categoria melhor música com Triciclo que mais tarde ganha outro prêmio
a melhor espetáculo no F.I.L.(Festival Internacional de Linguagem) no Jockey da
Gávea. Foi também com Triciclo que participa de diversos festivais de teatro e
artes circenses como o Festcamp em Mato Grosso do Sul, Festival de Teatro de
Maranhão, Festival de palhaços de Assis (São Paulo), e Anjos do Picadeiro 2010
e 2011 (Rio), alem de se apresentar em todos os SESC do estado de Rio de
Janeiro e em vários hospitais com o projeto Platéias hospitalares dos Doutores
da Alegria. Em 2012 retorna a Buenos Aires e forma o Sexteto Acquaforte que se
apresenta em Argentina na Casa de Cultura, Legislatura Portenha, Canal 7,
Torquatto Tasso, e milongas como Salón Canning e Café Vinilo entre outros.
Grava junto ao sexteto o CD Tango lançado em Rio de Janeiro e produz quatro
turnês ao Brasil em 2013 com apresentações em Casarão Ameno Rezedá, Café
pequeno, Arlequim, Semente, entre outros. Em 2014 volta a residir em Brasil e
integra a companhia Tango e Paixão de Sao Paulo. É convidado a participar da
Banda Sinfônica de São Paulo para o espetáculo O tango e suas históras. Em 2015
participa do “Primeiro Congresso de Tango de Belo Horizonte” com o grupo
Quarteto Tangente, e em 2016 forma o trio Farol que se apresenta no III
Congresso Brasileiro de Tango e no Rio Tango Festival. Em Janeiro de 2017
participa junto ao Quarteto Tangente do espetáculo Tango Nuestro Baile da
Companhia El Abrazo Tango na 43° “Campanha de popularização de Teatro e a
Dança” de Belo Horizonte.
Duo
Mirol - Díaz
O duo está formado pelo bandoneonista
argentino Martín
Mirol e o violonista colombiano Donaldo Díaz, ambos
radicados em São Paulo.
O curioso encontro destes músicos latino americanos
se da no ambiente acadêmico como solistas no Concerto Duplo de Bandoneón,
Violão e Orquestra de Cordas, de Astor Piazzolla, regido pelo maestro Rodrigo
Vitta com a Camerata da FAAM.
Logo nos primeiros ensaios surge a afinidade de
ambos músicos tanto pelo repertório do mundialmente reconhecido Astor Piazzolla
como pelo tango tradicional e folclore latino americano.
O fato do lendário cantor de tango Carlos Gardel
ter falecido num acidente aéreo no aeroporto de Medellin, na Colombia, fez
desta cidade uma admiradora do cantor e do gênero que ele representa: o Tango.
O duo Mirol - Díaz explora o repertório de Ástor
Piazzolla, tangos tradicionais e folclore latino americano como também
compositores brasileiros como Villa - Lobos e Ernesto Nazret.
Martin Mirol
O bandoneonista argentino Martín Mirol tem
mais de 15 anos de experiência como músico, arranjador e diretor musical.
Fundador e diretor da Orquestra Típica de Tango De Puro Guapos, tem dois álbuns
gravados (Com a corda toda e De Puro Guapos, ao vivo) e um documentário intitulado
“A Puro Gesto”.
Entre seus trabalhos, destaca-se a
participação como solista na Cantata Los Pájaros Perdidos no Festival de Opera
do Theatro da Paz (2016), as participações junto à Orquestra Jazz Sinfônica, à
Orquestra Experimental de Repertório (Maestro Jamil Maluf), ao Coral Paulistano
Mário de Andrade (Maestro Martinho Luthero) e com Renato Borghetti, Blas Rivera
Quatrtet, KarnaK e Mafalda Minozzi.
Participou da gravação de CDs de Caubi Peixoto, Agnaldo
Timóteo, Tiê Alves e Daniella Alcarpe, entre outros. Esteve em centenas de
apresentações no Brasil e exterior como o Festival Internacional de Tango de La
Falda, em Córdoba (Arg) e o Festival Internacional de Tango de Justo Daract, em
San Luis, (Arg). Se apresentou no Festival da América do Sul, em Corumbá (MS),
no Festival de Campos do Jordão (SP) e no Festival de Sanfona de Limoeiro do
Norte (CE) e, em espaços como o Memorial da América Latina junto à orquestra
Color Tango (Arg), no Teatro Municipal de São Paulo, no Auditório Ibirapuera
(SP), na Sala Baden Powell (RJ) e no Teatro Funarte (SP).
Donaldo
Díaz
Nascido em Medellín, na Colômbia, Donaldo Diaz
estudou violão na escola Debora Arango e concluiu o curso de Técnica e
Interpretação com o professor Danny Arias em seu país natal. Radicado há 9 anos
no Brasil, formou-se no Curso Técnico em Violão do Conservatório Villa-Lobos,
em São Paulo, onde estudou com Henrique Pinto. Participou de uma oficina de
educação no método Waldorf. É graduado em Bacharelado em Violão do Curso de
Música do Uni|FIAM|FAAM sob a orientação de Sidney Molina.
Saída : 01/11/2017 do aeroporto de Guarulhos as 21h20,
chegada prevista em Montevidéu as 23h00. Voando Latam.
Retorno: 05/11/2017 do aeroporto de Montevidéu as 17h10,
chegada prevista em Guarulhos as 20h45. Voando Latam.
Descrição dos serviços incluídos:
- aéreo - ida e volta
- taxas aeroportuárias
- seguro viagem internacional
- 4 diárias de Hospedagem
em apto duplo com café da manhã
- traslado do aeroporto de Montevidéu ao hotel na chegada e
do hotel ao aeroporto de Montevidéu na saída.
- city tour
Hospedagem:
Opção com Hotel Esplendor:
Valor por Pessoa em apto duplo: USD 690,00
Valor por Pessoa em apto triplo: USD 660,00
Opção 2:
Bloqueio exclusivo com 20
lugares.
Saída : 02/11/2017 do aeroporto de Guarulhos as 07h35,
chegada prevista em Montevidéu as 09h15. Voando Latam.
Retorno: 05/11/2017 do aeroporto de Montevidéu as 17h45,
chegada prevista em Guarulhos as 21h20. Voando Latam.
Descrição dos serviços incluídos:
- aéreo - ida e volta
- taxas aeroportuárias
- seguro viagem internacional
- 3 diárias de
Hospedagem em apto duplo com café da manhã
- traslado do aeroporto de Montevidéu ao hotel na chegada e
do hotel ao aeroporto de Montevidéu na saída.
- city tour
Hospedagem:
Opção com Hotel Esplendor:
Valor por Pessoa em apto duplo: USD 640,00
Valor por Pessoa em apto triplo: USD 610,00
Mais: (Custo a parte)
Jantar com Show de Tango;
Saídas para aulas e bailar em algumas Milongas e mais...
Muitos passeios...
Reservas para o Grupo Renato Mota - Studio de Dança Renato Mota/ Montevideu.
Loja CVC Carrefour Oratório - em Santo
André.
Rua Oratório 85.
Telefones - 4997-6880, 4996-7250, 99345-9531
Gerente da loja: Patricia.
Podem procurar por todos os
atendentes da loja:
Sheila
Flavia
Monica
Angélica
UMA NOITE NO MUSEU: TANGO E COMIDAS TÍPICAS URUGUAIAS...
É uma experiência que vale tanto para turistas como moradores, apesar da maioria dos presentes serem estrangeiros.
JOVENTANGO INSTITUCION CULTURAL
Sin fines de lucro, creada el 17 de diciembre de 1977, tiene como misión estudiar, cultivar y promocionar el arte de este género musical que identifica a las ciudades del Rio de la Plata. Nació por la iniciativa de un grupo de estudiantes de Derecho que gustaban del Tango y lo entendian como el fenómeno cultural más importante creado en ambas márgenes del Plata en el Siglo XX. Con esa idea intentaron poner el aire un programa de radio y se iniciaron charlas y pequeños recitales en un lugar prestado, convocando a tangueros abiertos a pasar la posta de la rica historia del género. Asi nació Joventango.
O Tango é mais do que simplesmente uma postura precisa e um passo estável. Foi desenvolvido na Argentina e no Uruguai no século XIX. A dança Tango resulta da fusão de música européia, africana e gaucha. Naquele tempo, as pessoas começaram a sentir o Tango sob a pele.
O Tango é uma forma de estar na vida, uma linguagem da alma.
Emocione seus convidados com uma belíssima apresentação de Tango
Com Renato Mota e Simone Oliveria
Latitudes africanas del tango...
Latitudes africanas del tango es otro de los libros que Néstor Ortiz Oderigo dejó inédito. Escrito en 1988, nos introduce en el tema quizá más controvertido de la identidad argentina: la prosapia negra del tango.Para nuestro orgullo blancoeuropeo representa una piedra en el zapato, una mancha congénita que ha intentado eliminarla u ocultarla. Queriendo explicar su prosapia negra, analiza cuestiones de otras músicas afroamericanas como el jazz, contemporáneo al tango y en cuya génesis la participación negra no tiene discusión. Oderigo fue el primero que nos enseñó a “pensar en tres” –orígenes,blancos y negros– nuestra cultura cuando, con suerte, se “pensaba en dos”, pues el monopolio de la patria blanca apenas dejaba algún resquicio a lo aborigen y lo negro no era más que un capítulo de escasos renglones y situado siempre en el período colonial. Argentina no fue ni es el país blancoeuropeo que imaginaron nuestros abuelos sino parte indisoluble de afroamérica. No nos diferenciamos por no poseer población negra sino por no asumirla como parte de nuestra identidad y no le estamos reconociendo el lugar y los méritos que le corresponden.